segunda-feira, 22 de abril de 2013

Notícias do Campo

Amados irmãos e amigos da MZ Tenda!
Fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. (Hb 12. 12)

O Senhor conhece as nossas limitações, por isso nos desafia a continuar fortalecidos por sua graça e poder.  Podemos ter certeza que os seus planos são concretizados com os fracos que Ele fortalece para a sua glória e a nossa a nossa satisfação.

A tragédia de Santa Maria trouxe reflexos quanto a segurança em eventos públicos e vem sendo cobrada com rigor. Porém, o que está dificultando é a burocracia para liberar a documentação necessária e a legislação diferenciada de cada estado e/ou município.

Na cidade de Chuvisca (RS), onde temos realizado por quatro anos consecutivos eventos com a tenda em parceria com a prefeitura, neste ano com programação entre os dias 21 e 24 de março, apesar dos esforços do obreiro da IECLB local Carlos Finkenauer para obter a autorização da instalação da tenda,    não encontrou responsável técnico para emissão de ART  para a utilização de sua finalidade principal.

Por decisão da liderança da IECLB local, responsável pelo evento, os programas foram realizados nas dependências do Centro de Eventos do Município. No local foi possível montar a tenda parcialmente defronte a entrada principal do pavilhão. Deste modo a tenda serviu apenas de abrigo na passagem para a entrada do pavilhão sem causar problemas com as normas de segurança.

 

Estamos buscando junto ao CREA em Florianópolis (SC), uma solução abrangente e legal para viabilizar o nosso serviço, devido a modalidade do projeto tenda enfrentar circunstâncias diversas a cada situação e local. Queremos agradecer ao Pastor Joel Schlemper e o Eng. André Wagner que estão se empenhando com apresso para que possamos achar uma saída satisfatória.

No período de 05 a 07 de abril a tenda foi montada no interior do Município de Laurentino (SC) para a realização de um acampamento da juventude da comunidade da IECLB do município de Rio do Sul (SC), sob a liderança do Pr. Marcelo Schneider e sua esposa. As palestras foram realizadas pelo Pr. Daniel Schorn da cidade de Orleans (SC).

No sábado para o meio dia foi preparado um churrasco de chão delicioso e oferecido aos participantes do acampamento e presbitério local como convidados especiais. Na oportunidade o Pr. Marcelo Schneider agradeceu ao presbitério pelo apoio aos jovens e reforçou o desafio de se investir na ação missionária da igreja, para cumprir a vontade de Deus e para o bem de todos.

Quanto ao novo caminhão, não tivemos até o momento nenhuma resposta da empresa que recebeu o projeto para a doação.

Agradecemos por estarem juntos neste ministério, pelas orações e apoio.

Abraços fraternais: Laura e Neri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário